• Oneitis

    by AlphaWolf & Co.

    Definição Rápida: Uma “doença” (por isso o “itis”) onde um homem está preso a uma garota e sente que ela é a “garota”, normalmente em detrimento de ter qualquer relacionamento romântico com ela.


    Definição Completa:

    Oneitis é a definição da comunidade da sedução que se utiliza de “itis”, como em uma doença, para referir-se a situação que ocorre quando um cara se apaixona intensamente por uma garota, ao ponto de ficar obcecado por ela. Ela é, muitas vezes, caracterizada pelo indivíduo fazendo declarações como “ela é a única para mim”, “ela não é assim”, e “ela é diferente de todas as outras garotas”.

    Um cara que tem oneitis sente que ele está apaixonado pela garota e que nenhuma outra garota pode atender suas necessidades da forma que ela pode. As vezes a garota é sua namorada e, às vezes, apenas uma “melhor amiga” por quem ele se apaixonou. Pode ser uma forma de obsessão.

    Oneitis é uma ocorrência relativamente comum, pois a ideia de estar apaixonado, e até mesmo de ter um amor não correspondido por uma garota que não possui os mesmos sentimentos, foi romantizada na cultura popular. Na verdade, é uma experiência angustiante e dolorosa que raramente resulta em um relacionamento saudável.

    Woman-and-Man-Staredown

    Um caso clássico de amor não correspondido

    Existem algumas situações diferentes nas quais um cara pode pegar oneitis, mas, normalmente, isso ocorre quando ele se importa mais com a garota do que ela com ele. Oneitis quase sempre arruína a chance de uma conquista.

    Por exemplo, um cara pode conhecer uma garota e se apaixonar por ela instantaneamente, ainda que ele não a conheça. Ele pode começar a analisar todas as ações dela, interpretando até mesmo as ações mais simples como sinais de interesse e começando a imaginar coisas.

    Ele normalmente começa a idealizar a garota, projetando expectativas irreais nela que só podem ser desapontadas pela realidade. Ironicamente, toda a atração dele pela garota irá apenas servir para afastá-la, pois será impossível para ela sentir-se atraída por um cara que está sufocando-a antes mesmo de conhecê-la.

    Um cara também pode ter oneitis por uma garota que ele conhece, normalmente uma amiga por quem ele está secretamente apaixonado. Este é o caso clássico de amor não correspondido. O cara irá adular a garota, o que a afasta, mas ela pode mantê-lo por perto como um “orbitador” para ser utilizado como seu consolo emocional, a menos que ele exponha seu amor explicitamente, onde ela será forçada a fazer o discurso LJBF.

    Caras saindo de relacionamentos de longo prazo também são vítimas frequentes de oneitis, especialmente se a garota tiver acabado com ele. Normalmente, ele ainda terá sentimentos pela garota, que apenas são intensificados por sua recusa de correspondê-los. Ninguém gosta de perder algo que teve, e eles ficam obcecados por suas ex, idealizando o relacionamento e minimizando os aspectos ruins do mesmo. Caras nessa situação muitas vezes sentirão como se tivessem perdido o amor de suas vidas e que eles nunca mais serão felizes novamente, sintomas clássicos da oneitis.

    Um caso ruim de oneitis

    Muitos caras que entram na comunidade da conquista o fazem por causa de um caso severo de oneitis. Alguns compreendem que a garota que eles amam nunca os amará de volta e buscam por uma cura, enquanto outros ainda estão obcecados com elas e querem fazer qualquer coisa para serem capazes de tê-las de volta.

    Existem muitas histórias famosas de oneitis dentro da comunidade da sedução e namoro. Normalmente os piores casos de oneitis levam aos maiores sucessos dentro desta comunidade, pois a dor desta experiência é o que motiva um homem buscando mudar sua vida. Por exemplo, o instrutor PUA Paladin estava uma vez tão apaixonado por uma garota que o traiu várias vezes que falou para ela: “Sempre te amarei, não importa com quem você durma” (leia sobre essa história aqui).

    A coisa importante sobre oneitis é que ela pode ser curada ao compreender que o mundo está cheio de mulheres lindas e incríveis que você PODE encontrar. O conselho normal dado para caras entrando na comunidade é o de FTOW (ex: durma com dez outras mulheres) para desenvolver uma mentalidade de abundância e compreender que existem outras mulheres por ai que são tão boas, se não melhores, do que aquela com quem as coisas não deram certo.

    É importante notar que este termo é utilizado simplesmente como uma forma de descrever uma situação onde um cara está irracionalmente obcecado por uma garota quando ela não está nem mesmo pensando nele. Existem casos de amor verdadeiro, e, em certas situações, um homem pode até mesmo gostar do sentimento de se apaixonar por alguém. Como Hugh Hefner nota, “a melhor época de minha vida foi quando eu estava apaixonado. Senti-me como se fosse um garotinho novamente”.

    A visão da comunidade da sedução sobre a oneitis tende a ser em desfavor. Isto é, muitas vezes, um mal-entendido. Tentamos personificar e definir o sentimento que os homens têm quando estão tão apegados a uma garota que ela é sua única opção. Os sentimentos de oneitis são uma ilustração do medo do cara. MEDO é o principal motivador emocional. O medo de perdê-la. O medo de não encontrar outra garota. O medo do desafio de encontrar uma garota mais bonita e melhor.

    Em vez disso, um homem ainda pode sentir-se “à mercê de uma mulher”, ainda assim, isso não advém do medo, mas da saudade. Na busca por esta liberdade, o PUA se torna um homem que pegar qualquer 9 ou 10. Ele, portanto, não mais teme o desconhecido de perder uma 9 ou 10, e, portanto, sua obsessão por uma garota se torna baseada em sua conexão única, diferente de seu medo ou de não encontrar outra garota que possua características semelhantes as daquela.

    Utilização:

    Eu tive um caso sério de oneitis, antes de sair e fazer um FTOW.

  • Enjoyed what you’ve read so far?
    Over 25,000+ people like you who are serious about improving their dating life have downloaded the 2 Unbreakable Conversation Starters and our In Field Cheat Sheet and Simply click on the green button to download:


    *Limited Time: download 3 texts to get girls to come over your place during quarantine period:

  • Related Posts